DIA 13 DE DEZEMBRO DIA DE SANTA LUCIA DE SIRACUSA






FILME SEDE SANTOS 6 VIDA DE SANTA LUZIA
 
JACAREÍ, 11 DE DEZEMBRO DE 2011
CAPELA DO SANTUÁRIO DAS APARIÇÕES DE JACAREÍ – SP – BRASIL
CENÁCULO ANIVERSÁRIO DAS APARIÇÕES DE GUADALUPE E FESTA DE SANTA LUZIA DE SIRACUSA
MENSAGEM DE NOSSA SENHORA E SANTA LUZIA
COMUNICADAS AO VIDENTE MARCOS TADEU TEIXEIRA


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA

"-Meus filhinhos, hoje Eu venho novamente abençoar-vos, Eu a vossa Mãe do Céu e dizer-vos:

VIVEI CADA VEZ MAIS NA GRACA DE DEUS.

Sede vós a Minha novaGruta de Massabielle,onde Eu possa verdadeiramente manifestar o Meu Amor, a Minha Misericórdia e a Minha paz, dando-vos sempre mais a graça do Senhor, a luz do Espírito Santo para transformar-vos em grandes santos como Eu fiz com a Minha filhinha Bernadette.

Sede a Minha nova Gruta de Massabielle,vivendo cada vez mais em profunda oração, em profundo atendimento das Minhas Mensagens, docilidade à Minha voz, correspondência ao Meu chamado materno, para que assim em vós Eu possa sempre mais manifestar a Minha graça, agindo por meio de vós para a salvação dos Meus filhos. E através das vossas palavras, exemplos e obras Eu possa dar a todos eles, especialmente os Meus filhos mais afastados de Mim, o Meu Amor que salva, a Minha doçura que cura, a Minha palavra que reedifica e reconstrói tudo aquilo que Satanás destruiu. Para que assim, Eu possa novamente resgatar os Meus filhos do lodaçal de pecado onde eles estão e possa reconduzi-los todos por uma estrada nova, a da conversão, da graça e da santidade até fazê-los chegar até Deus.

Sede a Minha nova Gruta de Massabielle, deixando jorrar dos vossos corações a Minha Paz, exatamente como fiz jorrar naGruta de Massabiellede Lourdesa Minha fonte milagrosa. Assim Meus filhos, se vós deixardes jorrar dos vossos corações as Minhas Mensagens transformadas em amor e vida, muitas almas que estão vagando no deserto deste mundo com a alma ressequida, sem amor, sem paz e sem fé poderão encontrar em vós a água que dessedenta, a água da graça que purifica, a graça do amor de Deus que cura e salva a alma dos Meus filhos pecadores.Então, Eu poderei viver em vós e permanecer para sempre em vós, exatamente como permaneci para sempre na MinhaGruta de Massabielle.Por fim, sede o Meu novo Santuário onde Eu posso verdadeiramente reinar, amar, curar e salvar todos os Meus filhos por meio de vós.

Sede as Minhas novas cidades santas, onde Eu possa reinar como Senhora absoluta de toda a vossa vida, possa estar convosco sempre e vós possais seguir-Me pela estrada da santidade que Eu vos apontei.

Durante todo este ano estive convosco junto de vós todos os momentos, de alegria e de sofrimento e continuarei convosco Meus filhos, porque Sou vossa Mãe e vim para conduzir-vos ao Meu filho Jesus pela estrada da santidade e da salvação que é estreita e apertada, mas que é o caminho da vida. Continuarei convosco para vos ensinar a amar cada vez mais, a rezar cada vez mais a superar todos os sofrimentos com a fé em Deus e a chegardes vitoriosos no dia glorioso doTRIUNFO DO MEU CORAÇÃO IMACULADO.

Eu estou convosco sempre! Continuai a fazer todas as orações que Eu vos dei aqui e Eu vos acompanharei sempre mais no caminho da vida, da graça e da virtude.

A todos vos abençôo neste momento, deLOURDES, deMONTICHIARIe deJACAREÍ.

A paz Meus filhos! A paz Marcos, o mais esforçado dos Meus filhinhos."
MARCOS: Que alegria poder rever-vos de novo!



MENSAGEM DE SANTA LUCIA OU LUZIADE SIRACUSA

Marcos, Eu, LUCIA, LUZIA de SIRACUSA, vim com a Mãe de Deus hoje abençoar mais uma vez.

Tenho te favorecido muito, até com milagres físicos durante todo este ano e continuarei a te ajudar, amparar e abençoar sempre.

És Meu verdadeiro devoto, Meu verdadeiro aluno e discípulo e tens verdadeiramente Me tornado muito amada, conhecida e imitada pelas almas que vêem o vídeo que você fez da Minha vida. Quantas e quantas almas por Me conhecerem agora, por amor de Mim querem também dar seus corações a Jesus e a Maria como Eu dei e seguir pela estrada da santidade, do amor, da pureza, da perfeição espiritual, da caridade, e assim subirem dia após dia os degraus da escada da santidade.

Venho para dizer para cada um de vós:

ABRI OS VOSSOS OLHOS!

Abri os vossos olhos para o amor de Deus,que desde o alto do Céu se derrama para vós aqui com tanta abundância, que se as gerações do passado pudessem viver hoje só para estarem aqui como vós estais elas dariam tudo, aceitariam sofrer tudo para poderem ter a graça de estar uma única vez aqui e vós tendes a graça de poderdes estar aqui Conosco os Santos, com a Mãe de Deus, com Nosso Senhor tanto o quanto desejardes.

Olhai para este amor de Deus que tanto vos favoreceu, que tanto vos beneficiou. Olhai quantos tesouros admiráveis vós conhecestes aqui, vós aprendestes aqui e quanta luz e quanta paz o Senhor lançou nas vossas almas aqui. Dai-Lhe glória por isso, louvai-O e amai-O, porque a bondade Dele para convosco foi imensa e ilimitada.
Abri os vossos olhos para o amor de Deus,que aqui não olhou os vossos pecados, os vossos defeitos e a vossa indignidade, mas antes olhou a vossa miséria com amor, vos atraiu para o Coração Dele, o Seu Coração Divino por meio de Maria Santíssima, do amor Dela, das Mensagens Dela. E aqui Deus Nosso Senhor vos tornou tão ricos de Sua graça, tão ricos de Seu amor, de Sua sabedoria, de Sua luz e Comigo dai-Lhe louvor e glória porque verdadeiramente nessaESCOLA DE SANTIDADE, o Senhor tem vos feito aprender aquilo que Lhe agrada, aquilo que Ele ama, tem vos ensinado a deplorar, a detestar aquilo que Ele não gosta, aquilo que Ele não quer. E vós continuando a ser dóceis à Sua vontade chegareis aquela santidade consumada, que Ele quer para vós, que Ele espera de vós, que vos tornará um perfeito reflexo da Santíssima Trindade, da pureza de Maria Santíssima e de São José que vos tornará semelhantes aos Anjos.
Abri os vossos olhos para a Misericórdia de Deus,que não Se cansa de erguer-vos do pântano do pecado onde vós tantas vezes vos lançais voluntariamente pelos vossos pecados, que vos soergue sempre quando tropeçais, que vos cura sempre que Satanás vos golpeia, sempre que os homens maus vos atingem e vos fazem sentir o aguilhão da dor e Aqui o Senhor e a Mãe de Deus sempre tem vos curado, sempre tem vos aliviado, sempre tem vos dado nova saúde e alegria espiritual.
Assim, Meus amados irmãos, Aqui caminhais todos os dias na santidade e no amor, na graça e na paz. E todos os dias podeis provar, sentir, como Eu senti enquanto vivia na Terra a cada dia o quanto o Senhor é bom, eterna é a Sua Misericórdia e o quanto a Mãe de Deus ama cada um de vós e jamais vos abandonou.
Eu,LUCIA, LUZIA, estou convosco para vos abrir os olhos sempre, para vos fazer enxergar cada vez mais a grandeza do amor de Deus e para vos ajudar a serdes sempre aquelascidades santas, místicas, puras, de santidade abrasadoranas quais Deus vive, Deus age, Deus reina, Deus pode sempre mais ver-se amado, seguido, obedecido, escutado, adorado. Em vós a Mãe de Deus se sente consolada e Eu estou sempre muito perto de vós, para ajudardes a ser aqueles anjos consoladores que Eu mesma fui doCORAÇÃO DOLOROSO E IMACULADO DE MARIA.
Eu,LUCIA, cubro-vos com o Meu manto todos os dias e acompanho-vos a cada passo vosso, para vos proteger, vos guardar, vos levantar quando sofreis ou caís. Com as vossas mãos firmemente postas nas Minhas Mãos jamais vos perdereis, jamais perecereis.
Continuai com todas as orações que aqui osSAGRADOS CORAÇÕES UNIDOSvos deram. Agradeço-vos por vos lembrardes de Mim, por terdes vindo hoje já celebrar Minha Festa. Assim como abençôo o povo de SIRACUSA que há 1700 anos nunca Me esqueceu, também a vós que nunca vos esqueceis de Mim abençôo generosamente e digo:
AMAI! AMAI! AMAI!
REZAI! REZA! REZAI!
A ORAÇÃO E O AMOR JAMAIS TERÃO FIM.
A todos neste momento, abençôo generosamente e especialmente a ti Marcos, um dos mais ardentes dentre os Meus devotos, perfeito discípulo e imitador Meu e a todos que neste momento Me escutam abençôo generosamente, deSIRACUSAe deJACAREÍ.A Paz!”
Mensagem de Nossa Senhora e Santa Luzia , Bela festa de santa Luzia.


http://gloria.tv/?media=227108
FOTOS DO FILME SEDE SANTOS 6 PRODUZIDO PELO VIDENTE MARCOS TADEU .
Nascimento de Santa LUZIA .
MORTE DO PAI DE SANTA LUZIA
Santa Luzia sendo Batizada
Santa Luzia ouvindo a palavra de Deus na catacumbas
Santa Luzia tendo aparição de Santa Águeda no tumulo dela,  curou a mãe de santa luzia de um fluxo de sangue.
Santa Luzia dando pão aos pobres
Santa Luzia na vida contemplativa unida com DEUS em plena oração.


Acudia os necessitados e doentes.

O pretendente de Santa luzia pergunta. O Quê havia  acontecido que ela estava mudada , ela se confessou cristã e disse que só era de jesus e demais ninguém


O Jovem revoltado denuncia santa Luzia por ser cristã.

Prendem Santa luzia .

O Governador  faz-lhes perguntas.

Ela responde com a LUZ do espírito Santo.




puxam Santa luzia para quererem violar sua castidade , mais nem com uma junta de bois consegue nem se quer move-la como se tive ficado pesada como chumbo.


tentam queima-lá mais fogo não a atinge


Santa luzia diz ver a gloria de DEUS e o céu se abrindo para ela .

O Governador revoltado disse vamos ver se verás essa gloria sem seus olhos , e manda um soldado arrancar lheos olhos.


Santa luzia sem seus olhos suporta tudo com amor a Jesus e Maria.

Santa Luzia faz profunda oração na cela


Maria e o Menino Jesus lhe aparecem na cela para cura-lá e para dar forças para ela sofrer e entregar a vida em Martírio.

 Jesus e Maria lhe restitui a vista dando mais belos olhos do que antes.


Santa Luzia pede forças para não desistir e ser firme até o Martírio
.
Não entendendo como Santa Luzia estava com olhos e ainda mais belos , ela fala que foram Jesus e Maria que lhe curaram para Mostrar a verdade .

não acreditando e dizendo serem os Deuses do império  Romano que a tinha curado vendo que ela não negaria a cristo mandam cortarem a cabeça de Santa luzia.



Santa Luzia profetiza a queda do império Romano que perseguia os Cristãos , é que seu Martírio ajudaria em muito para essa liberdade dos cristãos , e os siracusanos a honrariam como honravam santa Águeda em Cantânia.Essa profecias se cumpriram.



Com o punhal transpassada ao seu pescoço cantava em louvor a DEUS.


Cortaram a cabeça de Santa Luzia , ela assim concluiu seu martírio por amor .

Como uma pomba livre voou pro céu .



Os Cristão Sepultam o corpo de Santa Luzia.
 Para saber mais os pormenores assistam Sede Santos 6

Santa Luzia ou Lúcia
Somente em 1894 o martírio da jovem Luzia, também chamada Lúcia, foi devidamente confirmado, quando se descobriu uma inscrição escrita em grego antigo sobre o seu sepulcro, em Siracusa, Nápoles. A inscrição trazia o nome da mártir e confirmava a tradição oral cristã sobre sua morte no início do século IV.

Mas a devoção à santa, cujo próprio nome está ligado à visão ("Luzia" deriva de "luz"), já era exaltada desde o século V. Além disso, o papa Gregório Magno, passado mais um século, a incluiu com todo respeito para ser citada no cânone da missa. Os milagres atribuídos à sua intercessão a transformaram numa das santas auxiliadoras da população, que a invocam, principalmente, nas orações para obter cura nas doenças dos olhos ou da cegueira.

Diz a antiga tradição oral que essa proteção, pedida a santa Luzia, se deve ao fato de que ela teria arrancado os próprios olhos, entregando-os ao carrasco, preferindo isso a renegar a fé em Cristo. A arte perpetuou seu ato extremo de fidelidade cristã através da pintura e da literatura. Foi enaltecida pelo magnífico escritor Dante Alighieri, na obra "A Divina Comédia", que atribuiu a santa Luzia a função da graça iluminadora. Assim, essa tradição se espalhou através dos séculos, ganhando o mundo inteiro, permanecendo até hoje.

Luzia pertencia a uma rica família napolitana de Siracusa. Sua mãe, Eutíquia, ao ficar viúva, prometeu dar a filha como esposa a um jovem da Corte local. Mas a moça havia feito voto de virgindade eterna e pediu que o matrimônio fosse adiado. Isso aconteceu porque uma terrível doença acometeu sua mãe. Luzia, então, conseguiu convencer Eutíquia a segui-la em peregrinação até o túmulo de santa Águeda ou Ágata. A mulher voltou curada da viagem e permitiu que a filha mantivesse sua castidade. Além disso, também consentiu que dividisse seu dote milionário com os pobres, como era seu desejo.

Entretanto quem não se conformou foi o ex-noivo. Cancelado o casamento, foi denunciar Luzia como cristã ao governador romano. Era o período da perseguição religiosa imposta pelo cruel imperador Diocleciano; assim, a jovem foi levada a julgamento. Como dava extrema importância à virgindade, o governante mandou que a carregassem à força a um prostíbulo, para servir à prostituição. Conta a tradição que, embora Luzia não movesse um dedo, nem dez homens juntos conseguiram levantá-la do chão. Foi, então, condenada a morrer ali mesmo. Os carrascos jogaram sobre seu corpo resina e azeite ferventes, mas ela continuava viva. Somente um golpe de espada em sua garganta conseguiu tirar-lhe a vida. Era o ano 304.

Para proteger as relíquias de santa Luzia dos invasores árabes muçulmanos, em 1039, um general bizantino as enviou para Constantinopla, atual território da Turquia. Elas voltaram ao Ocidente por obra de um rico veneziano, seu devoto, que pagou aos soldados da cruzada de 1204 para trazerem sua urna funerária. Santa Luzia é celebrada no dia 13 de dezembro e seu corpo está guardado na Catedral de Veneza, embora algumas pequenas relíquias tenham seguido para a igreja de Siracusa, que a venera no mês de maio também.
 

Postagens mais visitadas deste blog

Terço das Lágrimas de Sangue

ORIGEM DO TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE

RELIQUIAS DA IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE VIDENTE DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS