Rádio Mensageira da paz

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OS DEZ MANDAMENTOS - OS DEZ PAI-NOSSOS DE REPARAÇÃO, AOS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS





OS DEZ MANDAMENTOS

1°) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS: Amar a Deus acima dos próprios interesses. Por a vontade de DEUS acima da própria vontade. Preferir fazer o que Deus quer e o que DEUS nos pede (em Suas Aparições e de Sua Santíssima Mãe) e não preferir fazer as nossas inclinações ou vontades.

2°) NÃO TOMAR SEU SANTO NOME EM VÃO : Não usar o nome de DEUS em erros (voluntários), mentiras, ou injustiças. Comete este feiíssimo pecado quem jura em nome de DEUS em favor de mentiras ou quem usa o nome de DEUS em proveito próprio. Também comete este pecado quem tem autoridade religiosa e usa dela para injustiças ou mentiras. (ex: padres que ensinam coisas contrárias à própria doutrina católica)

3°) GUARDAR DOMINGOS E FESTAS DE GUARDA : Santificar com nossas intenções e orações os dias de domingo e dias de festas Santos (ex: Sexta-feira Santa). Colocar o trabalho e outros afazeres de lado, para colocarmos DEUS e Sua vontade em primeiro lugar.

4°) HONRAR PAI E MÃE : amar e obedecer ao pai e a mãe, ou outra autoridade superior que DEUS nos incumbiu. Obedecer com prontidão em tudo, porem não obedecer no que for erro ou pecado.

5°) NÃO MATAR : não ter inclusive o desejo de que alguém morra. Não permitir que tais pensamentos entrem em nossas almas, muito menos acolhê-los. Um homem que desejou a morte a morte de seus irmãos (por motivos que muitos, talvez considerassem justos), foi chamado de fratricida (assassino do irmão) por Nosso Senhor, somente por ter desejado a morte deles. (Nosso Senhor em “O Evangelho como me foi Revelado” de Maria Valtorta)

6°) NÃO PECAR CONTRA A CASTIDADE : Além de não pecar fazendo o sexo, não ter inclusive o desejo voluntario de procurar o sexo. Não confundir com a tentação, que são pensamentos aos quais não temos controle e que aparecem em nossas mentes, em imagens ou emoções (sensações). O pecado consiste em voluntariamente desejar o sexo. Para quem caiu neste pecado (apesar de ser grave) , Não desanime. A Grande Santa Maria Madalena, também caiu nele diversas e repetidas vezes, e nem por isso deixou de ser o Sol de Santidade e Amor que É: uma das estrelas mais belas de todo o Paraíso. “O Pecado da impureza é como um dado de vidro coberto por pó, basta um sopro para que este se limpe” (Nosso Senhor em “O Evangelho como me foi Revelado” de Maria Valtorta)

7°) NÃO ROUBAR : Além de não roubar (ou furtar) nada, ter a virtude da justiça em grau eminente, como São José a teve. Não desejar desonestidades e injustiças e se alegrar com o bem e o sucesso do próximo, até chegarmos ao ponto que nos foi mandado em suas mensagens: “Se você pegou algo que não te pertença, mesmo que seja um palito, devolva-o, ele não é seu por direito” (São José nas aparições de Jacareí)

8°) NÃO LEVANTAR FALSO TESTEMUNHO : além de, não mentir em nada que prejudique o próximo, procurar não mentir em nenhuma situação em nenhum momento. Sei que é difícil não mentir, já que o pecado original nos deixou tão frágil nisso, porem, se possuirmos a virtude da Caridade em nossos corações (o Amor) e sempre olharmos para Ela, conseguiremos falar a verdade sempre, ou caso seja necessário, e se a virtude da caridade nos pedir,omitir algo, para que isso não leve ao pecado.

9°) NÃO DESEJAR A MULHER DO PRÓXIMO : não cobiçar pelo desejo voluntario, a mulher (ou o marido) do próximo(a). Não confundir com a tentação, que são pensamentos aos quais não temos controle e que aparecem em nossas mentes, em imagens ou emoções (sensações). O pecado consiste em voluntariamente desejar aquilo que não é seu por direito.

l0°) NÃO COBIÇAR AS COISAS ALHEIAS : complemento do sétimo mandamento. Deus quer que nós não desejemos nada que não nos pertença, e nos alegremos com a alegria e sucesso do próximo. O desejo voluntario de se apropriar das coisas do próximo é tão grave como o roubo em si. Nisto vemos como são terríveis e abomináveis a DEUS as apropriações de terras e casas como são largamente feitas e aplaudidas hoje em dia. “Não cobiçarás a mulher de teu próximo. Não cobiçarás sua casa, nem seu campo, nem seu escravo, nem sua escrava, nem seu boi, nem seu jumento, nem nada do que lhe pertence”. (evangelho de São Marcos capítulo 12 versos 30 e 31)

Nosso Senhor resume todos as leis e mandamentos de DEUS em apenas dois:

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes”

Quem tem esse dois mandamentos de Amor dentro da sua alma, não rouba, não mata, não cobiça, não faz nada que desagrade a DEUS, pois O ama de todo o coração. Por isso os Santos nos ensinam a maravilhosa e linda liberdade dos verdadeiros Filhos de DEUS: “Ama e faze o quiseres” (Santo Agostinho e tantos outros Santos)


OS DEZ PAI-NOSSOS DE REPARAÇÃO, AOS DEZ MANDAMENTOS DA LEI DE DEUS

(Marcos): (Aparição ocorrida no dia 01/07/99, ás 22:30hs .Nossa Senhora veio com Seu Terço na Mão , tirou-o e pediu que eu tirasse o meu . Elevando a voz e tomando a primeira conta , disse:)

"-Contemplemos os DEZ MANDAMENTOS da lei de DEUS ...Vamos desagravar e reparar cada MANDAMENTO desobedecido pela humanidade .Reze comigo :

Em reparação ao Primeiro MANDAMENTO:
"Amarás ao Senhor teu Deus sobre todas as coisas ,de todo o teu coração , de toda tua alma , de todas as tuas forças, e com todo o teu entendimento." Pai-Nosso...

Em reparação ao Segundo MANDAMENTO
"Não tomarás seu Santo Nome em vão." Pai-Nosso...

Em reparação ao Terceiro MANDAMENTO:
"Guardarás Domingos e dias Santos de Guarda ." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quarto MANDAMENTO:
"Honrarás teu pai e tua mãe." Pai-Nosso...

Em reparação ao Quinto MANDAMENTO:
"Não matarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sexto MANDAMENTO:
"Não pecarás contra a castidade." Pai-Nosso...

Em reparação ao Sétimo MANDAMENTO:
"Não furtarás." Pai-Nosso...

Em reparação ao Oitavo MANDAMENTO:
"Não levantarás falso testemunho." Pai-Nosso...

Em reparação ao Nono MANDAMENTO:
"Não desejarás a mulher do teu próximo ." Pai-Nosso...

Em reparação ao Décimo MANDAMENTO:
"Não cobiçarás as coisas alheias." Pai-Nosso...

(Marcos): (...e assim ,foi em todos os DEZ MANDAMENTOS .por fim,disse:)

"-Diga aos Meus filhos que eu desejo que eles rezem esta DEZENA todos os dias...Dez Pai-Nossos, um para cada MANDAMENTO da Lei de Deus, dizendo o MANDAMENTO um a um , e rezando o Pai-Nosso,um por um ...
Se os Meus filhos fizerem isso, Eu os inundarei com a graça de conversão, de um novo Amor, de uma nova Paz, de uma nova LUZ ...e serão amados por Deus , e os libertarei do pecado...
Diga aos Meus filhos que neste mês de Julho quero que eles rezem estes Pai-Nossos todos os dias, porque o mês de Julho é o mês do Sacratíssimo Sangue do Meu Filho Jesus , portanto,é o mês de reparação por excelência do ano inteiro...
Há muitos pecadores na Terra ... a humanidade desobedece cada dia mais os MANDAMENTOS de DEUS... É necessário que reze o Pai-Nosso para cada MANDAMENTO,porque no Pai-Nosso se pede:-Seja feita a Vossa Vontade,não a nossa ... Sejam realizados os vossos MANDAMENTOS, e não os nossos desejos...
Se fizerem assim ,DEUS SE sentirá 'Feliz', e derramará copiosas Bênçãos ,através de mim , para os Meus filhos que atenderem a este Meu Pedido..."
*(Observação- Marcos): (Como muitos geralmente têm dificuldade em compreender o significado do texto resumido do Segundo MANDAMENTO, transcrevemos literalmente o versículo Bíblico correspondente:
"Não pronunciarás o NOME de JAVÉ, teu DEUS,em prova de falsidade ,porque o Senhor não deixa impune aquele que pronuncia o SEU NOME em favor do erro."(Ex 20,7)

WebTv:
www.apparitionstv.com
www.aparicoesdejacarei.com.br
www.facebook.com/Apparitionstv