O mistério da escada Milagrosa de São José





Um mistério de mais de 100 anos ainda intriga os turistas que visitam a cidade de Santa fé, no Estado do Novo México nos EUA. Na Capela Loretto existe uma misteriosa escada cuja construção é creditada a São José. De acordo com relatos das irmãs da Capela a história de fato é incrível.

Em 1898 a Capela passou por uma reforma e um novo piso superior foi feito, porém não foi construída uma escada para dar acesso a este piso. Preocupadas com a situação as Irmãs requisitaram a presença dos carpinteiros da região para ajuda-las a resolver o problema. Porém todos foram taxativos em afirmar que seria difícil construir uma escada sem afetar o espaço interno da Capela, que já era pequeno. No entanto as irmãs não desistiram e resolveram fazer uma novena para São José, o patrono santo dos Carpinteiros.

No último dia da novena, apareceu um homem com um jumento e uma caixa de ferramentas procurando trabalho. Ele aceito
u a tarefa de fazer a escada, porém deveria ser as portas fechadas. Meses depois a escada estava construída conforme desejo das Irmãs da Capela Loretto. No momento em que as irmãs foram efetuar o pagamento pelo serviço o homem desapareceu sem deixar vestígios.


Foram colocados anúncios no jornal local, e procuraram por toda região sem encontrar quaisquer noticias ou informação sobre ele. Neste momento as Irmãs
então perceberam que o homem poderia ser São José, enviado
por Jesus.



Outros pontos também reforçam o caráter misterioso da construção:

A madeira utilizada na escada não é da região, e ninguém sabe como foram parar lá. Não foi utilizado prego na escada, apenas pinos de madeira. A escada tipo caracol não tem um apoio central, na verdade ela não tem qualquer apoio. O que vem a ser um mistério até hoje como ela se mantém em pé. Engenheiros e arquitetos não conseguiram desvendar a física por trás desta obra. O design da escada é muito avançado e inovador para a época da construção.A escada tem 33 degraus, o que reforça ainda mais o mistério
da escada de São José.

A Capela recebe em média 200 casamentos
por ano e centenas de turistas visitam a Capela para ver esta obra Milagrosa.


Escada de São José

Postagens mais visitadas deste blog

Terço das Lágrimas de Sangue

ORIGEM DO TERÇO DAS LÁGRIMAS DE SANGUE

RELIQUIAS DA IRMÃ AMÁLIA AGUIRRE VIDENTE DE NOSSA SENHORA DAS LÁGRIMAS